E vôlei feminino estreia na noite desta sexta-feira (22)
O time masculino de basquete de Praia Grande precisou mudar sua atitude em quadra nos dois quartos finais do jogo para virar o jogo e vencer Cubatão por 48 a 46 na primeira rodada dos Jogos Abertos da Juventude. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 21 no Ginásio Magic Paula.
A equipe começou o jogo respeitando bastante o adversário jogando de forma passiva e sem agressividade ofensiva e foi totalmente dominado pelo adversário.
O técnico Osvaldo Pinheiro entrou em ação e cobrou da equipe que acordou nos dois quartos finais: “Nossa equipe é muito inexperiente apesar da idade, em termos de competição. Demos uma acordada no intervalo e o time mudou de atitude mostrando vontade de vencer”.
A equipe voltou com uma defesa mais forte com marcação individual e conseguiu reverter 20 pontos de diferença e vencer a partida com uma pequena vantagem de dois pontos.
O técnico comemorou a vitória mas entende que será preciso acertar a equipe durante a competição: “Legal vencer mas temos consciência de que temos muito trabalho para fazer este grupo limitado de vivência esportiva evoluir durante a competição”.
VÔLEI FEMININO – Com grande expectativa e esperança em classificação o vôlei feminino do Time PG estreia esta noite às 19h contra Bertioga nos Jogos Abertos da Juventude. A partida acontecerá no Ginásio Sítio do Campo com entrada gratuita.
A técnica da equipe, Paula Rita Camerini mostra confiança mas reconhece as dificuldades a serem enfrentadas: “A expectativa da competição é muito grande. Sabemos que mais à frente teremos um adversário muito forte pela frente que é Santos, favorita por todo investimento. Para a estreia, esperamos fazer bom jogo apesar de não conhecer a equipe adversária”.
A técnica Paula espera que a equipe possa fazer bons jogos nas primeiras rodadas podendo rodar todo o elenco: “Mesmo sabendo das dificuldades nosso intuito é buscar a classificação”.
O time é representado pela categoria sub 19 mas conta com muitas meninas do time sub 17 que sobem para completar a equipe: “Trouxemos também algumas meninas novas que temos grande expectativa”, explicou Paula.
As partidas dos Jogos da Juventude também servem de preparação da equipe para as disputas do Campeonato Paulista previsto para o início de maio.