Decisão será no próximo domingo (28)
24/04/2024
Os meninos da equipe sub15 de Praia Grande mostraram que são guerreiros e talentosos superando as adversidades e estão em mais uma final. Na tarde de terça-feira (23), jogando no campo do Magic Paula, venceram de virada o Centro da Coroa FC e se classificaram para a decisão da Copa Paulista de Futebol promovida pela Associação Paulista.
A equipe chega à decisão de forma invicta com 7 partidas realizada vencendo 5 jogos e com dois empates. Mas, ao longo da competição o time praia-grandense foi perdendo jogadores para equipes que disputam o Campeonato Paulista Sub 15 da Federação Paulista.
Cinco jogadores deixaram a equipe na primeira fase e agora as vésperas da semifinal o time perdeu mais dois jogadores que foram para o Água Santa. Um meio campista e o artilheiro do campeonato Richard Halland.
O técnico William Ginghini da Silva precisou rapidamente reorganizar a equipe e apostando na força do conjunto foi para a semifinal disposto a chegar a mais uma decisão.
O jogo – O time praia-grandense sentiu no início da partida a ausência dos dois atletas que saíram e começou nervosa a partida. Logo aos 4 minutos, em uma falha do sistema defensivo sofreu um gol.
O técnico William não esperou o intervalo para mexer na equipe que encontrava dificuldades na marcação e aos 16 minutos fez duas alterações. Sacou o meio campista João e colocou John e tirou o lateral Yuri e colocou Biano.
E foi justamente Biano que aos 21 minutos acertou um lindo chute cruzado aproveitando um rebote e marcou um golaço. Era o empate que traria tranquilidades para a equipe.
Segundo tempo – O segundo tempo foi equilibrado com o time praia-grandense buscando mais o gol tomando a iniciativa de ataque. Aos 11 minutos, após boa jogada o árbitro marcou pênalti para o time da casa.
Bolívia com categoria deslocou o goleiro e marcou o gol da virada do time de Praia Grande. O adversário partir para cima em busca do empate, mas, a melhor oportunidade foi perdida pelo time praia-grandense em um contra-ataque. Final de jogo e foi só festa dos meninos da cidade.
O técnico William comemorou: “A gente está feliz por estar em mais uma final. Foi campeões sub 15 ano passado da Copa São Paulo e mais uma vez e agora se Deus quiser vamos ser campeão de novo”.
Na decisão, Praia Grande vai enfrentar o Clube Atlético Aramaçan de Santo André. A partida será realizada em Itaquaquecetuba faltando apenas a confirmação do horário por parte da Associação Paulista.
Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram no ABC e deu empate de 1 a 1. Agora, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. As duas equipes chegam à decisão com melhor campanha e invictas.
A equipe venceu jogando com Gui Bolinha, Yuri (Biano), João Pedro, Everton e Duarte; Dani, Félix e Bolívia, Danielzinho, Nathan e João (John). Ainda estiveram à disposição Pedro, Paulinho e Bruninho.
O técnico William foi auxiliado por Luiz André da Silva Ribeiro, pelo preparador físico Marcos Cezar Veríssimo Jardim e pelo massagista Felipe Bastos Lima Júnior.