Equipe feminina do Time PG ficou com o vice-campeonato
28/06/2024
O Time Praia Grande masculino de ginástica artística segue sua ‘rotina’ de conquistas na temporada 2024. A Cidade ficou com o título do Troféu Destaque na categoria sub-16. O elenco feminino também se destacou e garantiu o vice-campeonato na categoria livre. A competição ocorreu em Osasco.
Os resultados reforçam a posição da Cidade como uma das principais forças da modalidade em todo o Estado de São Paulo. Praia Grande também comprova sua excelência como polo revelador de talentos na ginástica artística. Tudo isso é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos com investimento da Prefeitura nas modalidades esportivas, infraestrutura de equipamentos e capacitação de profissionais.
No masculino, O Time Praia Grande em 2024 já havia conquistado o bicampeonato da Copa do Estado. “O investimento que a cidade vem fazendo começa a trazer bons resultados aos nossos atletas. Foi mais uma importante conquista. Estou feliz por nossos atletas”, comemorou o técnico praia-grandense, Jeferson Virando.
O principal destaque individual do Time PG no Troféu Destaque ficou por conta do talentoso ginasta, Pedro Henrique de Farias Viegas. Com brilhantes atuações, o jovem foi campeão individual geral, nas paralelas simétricas e barra fixa, além do vice-campeonato na prova de cavalo com alças e salto. O praia-grandense ainda ficou com o bronze nas argolas.
Hadrian Corrêa Prócida foi ouro nas argolas e vice-campeão individual geral, da prova de solo e paralelas simétricas. Já Lucas Bacareli dos Santos fechou o pódio praia-grandense com o terceiro lugar no individual geral, ficou com o ouro no solo, prata das argolas e barra fixa, além do bronze na prova de salto.
Vice-campeã, a equipe feminina orientada pelo técnico, Caio Américo Medrado Costa, repetiu a colocação do Troféu Destaque de maio. “A equipe manteve a posição da primeira fase realizada em Bragança Paulista. Isso demonstra que estamos nos mantendo entre as melhores do Estado”, disse o treinador.
O destaque da equipe foi Isadora Paulínia de Oliveira, terceiro lugar no individual geral. A jovem foi também medalha de ouro na trave de equilíbrio e paralelas assimétricas.
Outras medalhas no feminino vieram com Ana Clara Pereira Corrêa, bronze na prova de trave e prata nas paralelas assimétricas. Ainda na trave, Nicole Cristina Ribeiro conquistou também a prata.