Atleta disputará o Campeonato Mundial Escolar – Gymnasiade, na Sérvia
Um dos atletas mais promissores revelados pelo atletismo de Praia Grande nos últimos anos foi convocado pela seleção brasileira para o Campeonato Mundial Escolar – Gymnasiade sub-15. Aos 14 anos, o velocista Giancarlo Luiz da Conceição disputará os 100 e 200 metros rasos, além das provas de revezamento na competição, que ocorrerá de 4 a 14 de abril, em Zlatibor, na Sérvia.
“Estou muito feliz por ser convocado mais uma vez para representar o Brasil. Será a primeira vez, espero de muitas, para um Campeonato Mundial. Vou me esforçar ainda mais nos treinamentos para que possa representar da melhor forma possível o meu País e também a Praia Grande”, declarou Giancarlo, revelado no programa municipal SuperEscola. A iniciativa da Cidade disponibiliza gratuitamente atividades esportivas e culturais para milhares de alunos das escolas municipais, particulares e estaduais.
A vaga para o Mundial Escolar foi garantida após ótimo desempenho no Campeonato Sul-Americano da modalidade, que ocorreu na Colômbia. Na oportunidade, Giancarlo brilhou conquistando quatro medalhas, dois bronzes nas provas individuais e dois ouros nos revezamentos. Antes, o atleta já havia sido campeão Brasileiro. Por sinal, o praia-grandense lidera os rankings nacionais dos 100 e 200 metros da categoria sub-15.
O mais impressionante e que comprova o talento da revelação praia-grandense é que todos os pódios que se acumularam na temporada de 2024 foram conquistados em seu primeiro ano na categoria sub-15. De acordo com a comissão técnica do Time Praia Grande de Atletismo, o foco e comprometimento ao longo de todos os treinamentos são pontos positivos apresentados pelo jovem atleta nessa curta trajetória nas pistas.
“Ele é uma grande promessa do atletismo, não só de Praia Grande, mas do Brasil. É preciso ter tranquilidade para não queimar etapas. O Giancarlo é muito dedicado, não falta aos treinamentos e busca sempre evoluir. Essa convocação já era esperada. Mas sempre fica uma certa apreensão enquanto não se confirma. Ele está de parabéns. Agora, é seguir trabalhando duro”, disse do Time PG de Atletismo, Rodrigo Augusto da Silva Rosa, o Guto.